As informações da revista Contigo! afirmam que a apresentadora odo Encontro, Patrícia Poeta, estaria sendo vítima de páginas de fofoca nas redes sociais. O caso acabou indo além de ataques gratuitos promovidos pelos perfis e passaram para chantagem.
A situação teria começado antes do Carnaval deste ano, onde a imagem da famosa passou a ser o alvo de comentários maldosos após publicações desses perfis. A revista afirma que os responsáveis pelas páginas ofereceram à ela uma forma de encerrar os ataques.
A solução apresentada pelos perfis foi de chantagear Patrícia para que ela trocasse as postagens ofensivas por um valor pago em ‘pacote de imagem’ que tinha como finalidade novas publicações que melhorariam sua imagem pública nas redes sociais.
Ainda segundo o site, a colunista Carla Bittencourt garante que a proposta foi recusada pela contratada da Globo e a situação de sua imagem se tornou alvo com maior frequência. As novas publicações dos perfis passaram a criar postagens com falas distorcidas dela.
Alguns especialistas sobre a situação entendem que se trata de uma ameaça velada, onde a vítima é colocada entre o pagamento ou continuar sofrendo uma onda de comentários maldosos que pode trazer prejuízos maiores.
A jornalista teria acionado sua equipe jurídica para apresentar à justiça suas provas reunidas e também tem a intenção de ajudar outras pessoas que possivelmente tenham passado ou estejam passando por uma situação parecida.
Essa não é a única situação delicada que ela enfrentou envolvendo sua imagem. No início do mês, através das redes sociais, a famosa publicou um print que mostrava um número de telefone que usava sua foto de perfil para pedir dinheiro.
https://www.instagram.com/p/DJmMr91NtWw/
“Pessoal, estão pedindo dinheiro em meu nome. Se receberem mensagem desse número, não sou eu! É golpe! Cuidado!”, alertou Patrícia ao exibir a imagem.