Neste sábado, dia 12 de outubro, foi anunciado o falecimento da atriz Jessica Jurado, que ficou bastante conhecida por ter interpretado a personagem Patricia Bracho na novela, ‘A Usurpradora’, lançada em meados de 1998.
A artista faleceu aos 56 anos de idade e a causa de sua morte foi apontada como uma parada cardíaca. Seu falecimento aconteceu nesta última quarta-feira, dia 9 de outubro, mas apenas recentemente a notícia foi divulgada. Ela iria completar 57 anos de idade neste sábado, dia 12.
Nas redes sociais, foram feitas homenagens para a artista e mensagens de despedida foram escritas pelos seus fãs e seguidores. “Descanse em paz”, foi dito, além de ter sido desejado condolência aos familiares e amigos. A atriz deixou um legado na televisão mexicana.
Jessica Jurado estava afastada das telas desde 2002. Após deixar a dramaturgia, ela se mudou para os Estados Unidos, local em que decidiu continuar seguindo com sua vida.
Além de A Usurpadora, Jessica fez parte do elenco de outras novelas de sucesso, como Marionetas (1986), Amor en Silencio (1988) e Maria do Bairro (1995), todas muito populares no Brasil que acumularam diversos telespectadores.
A personagem Patricia Bracho, que Jessica interpretou em A Usurpadora, foi consagrada como a icônica vilã da trama. A novela foi exibida sete vezes no Brasil, sendo seis pelo SBT e uma pelo canal Viva, consagrando-se como um dos maiores sucessos em relação a novelas mexicanas no país.