Um dos assuntos que estão em alta nesta primeira semana do mês de julho são as polêmicas declarações feitas pelo pastor André Valadão da Igreja Batista da Lagoinha.
Durante um culto que aconteceu neste último domingo, dia 2 de julho, em Orlando nos Estados Unidos, Valadão, segundo muitos, sugeriu que Deus, se pudesse, ‘matava tudo e começava de novo’.
O culto foi transmitido pelas redes sociais e chamou atenção das comunidades LGBTQIAS+ que estão se mobilizando judicialmente contra o pastor.
A medida que mais chamou atenção foi a da deputada Erika Hilton que entrou com medida no Ministério Público de Minas Gerais. Esta foi a segunda denúncia contra Valadão que a deputada encaminha ao Ministério Público.
Além de erika, o senador Fabiano Contarato também acionou o MPF e pediu a prisão preventiva de Valadão e o pagamento de reparação por danos morais coletivos. Veja o vídeo do pastor Marco Feliciano a seguir.
Em meio a toda esta polêmica, o pastor não recebeu apenas criticas mas também apoio. Inúmeras pessoas também usaram as redes sociais para defender André Valadão.
Um grande nome no cenário evangélico brasileiro usou a tribuna da Câmara dos Deputados para falar sobre a situação de André Valadão.
Veja o que o pastor Marco Feliciano falou nesta última segunda:
UM SOCIALISTA, UM COMUNISTA E UM VIGARISTA. ATACAM PASTOR ANDRÉ VALADÃO@andrevaladao pic.twitter.com/Ouhf2SLJk6
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) July 4, 2023
O próprio pastor veio à público para explicar o que ele quis dizer com suas palavras durante o culto que aconteceu nos Estados Unidos, segundo ele, não houve qualquer tipo de incitação à violência contra a comunidade LGBT.

