Um pastor evangélico tem sido investigado, pela Polícia Civil do Distrito Federal, após denúncias de maus-tratos contra idosos, tendo como vítima o próprio irmão. O suspeito se chama Carlos Mendes Carvalho, 65, e seria pastor evangélico.
Segundo as informações da polícia, as suspeitas começaram após uma movimentação financeira suspeita da vítima.
O homem, de 67 anos, é servidor aposentado e sofreu uma baixa de R$160 mil em suas contas.
O suspeito é tutor legal do irmão, que sofre de algumas doenças, incluindo demência. Ainda segundo as investigações, o pastor mantinha o irmão dopado, a fim de diminuir o trabalho com cuidados.
Testemunhas, inclusive membros da família, confirmam o estado delicado que a vítima se encontra.
Por preocupação em relação a segurança e saúde do idoso, os irmãos se uniram para que um deles tivesse essa responsabilidade.
O pastor foi escolhido e, a partir dali, teria começado a praticar os crimes. Sem levantar suspeitas, o pastor se mudou para a casa do irmão, onde o mantinha dopado e o roubava, segundo a denúncia.
Segundo a denúncia, o idoso era mantido com fralda suja, não recebia alimentação regularmente e nem tinha acesso as medicações necessárias. A vítima chegou a pesar 42kg sob “cuidados” do irmão.
Uma irmã foi quem suspeitou do caso, investigando as contas bancárias da vítima e descobrindo o rombo, feito em empréstimos tirados no nome do idoso.
O caso esta sendo investigado pela polícia e a vítima já esta sob cuidados de outros irmãos.