Curiosidades

Para lidar com a esquizofrenia, jovem desenha alucinações

ANÚNCIOS

Kate é uma jovem de 18 anos de idade, artista nato, com esquizofrenia. Confira a arte dessa moça que tenta lidar com sua patologia mental interpretando em desenhos as suas alucinações. Confira e leia seu relato:“Eu sempre fui uma artista. Simplesmente não sabia o que isso significava até minha doença mental aparecer, eu desprezo o termo mentalmente doente”; isso pressupõe que quem eu sou como pessoa é corrompido e quebrado.

Eu lamento, mas é assim que eu repasso às pessoas contra o que eu luto, eu sinto que é assim que elas me enxergam. Elas veem o estigma perpetuado pela mídia e os estereótipos dúbios retratados em Hollywood .É exatamente por isso que eu me aceito como sou, e sobre o que eu vivo. Para me ajudar a lidar com a situação eu desenho algumas das minhas alucinações para me ajudar a lidar com isso. Nos momentos de alucinação, eu ouço barulhos, escuto vozes, efeitos sonoros e, de vez em quando, vejo rostos, insetos, rostos e olhos sem corpo.“Meu nome é Kate e eu sou uma artista de 18 anos com esquizofrenia.” assim se apresenta.\n\n”A esquizofrenia é um transtorno psiquiátrico complexo caracterizado por uma alteração cerebral que dificulta o correto julgamento sobre a realidade, a produção de pensamentos simbólicos e abstratos e a elaboração de respostas emocionais complexas.“‘Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a esquizofrenia não é um distúrbio de múltiplas personalidades. É uma doença crônica, complexa e que exige tratamento por toda a vida.” Sociedade Brasileira de Psiquiatria.

“Quase sempre eu vejo insetos e minha depressão faz com que eu me sinta inferior a uma mosca.”alucinação é a ilusão de veracidade de algo que não existe expressamente, é uma impressão subjetiva de que algo é real sem estímulo externo.

ANÚNCIOS

“Este eu vejo andando pelo meu teto, fazendo ruídos e se rastejando por debaixo das coisas”.

“Este é um auto-retrato. Eu olhei no espelho e meus olhos fizeram esta coisa. Eu pintei

ANÚNCIOS

“Aqui está um exemplo dos olhos desencarnados que vejo”

“Este é pássaro, ele canta para mim”

“Organização, comunicação, paranoia, depressão, ansiedade e gestão das emoções são as minhas maiores lutas!” conclui

ANÚNCIOS

Sobre o Autor