Em 2021 o nome do Papa Francisco chamou atenção de milhares de pessoas após uma curtida da conta oficial do religioso em uma foto da modelo e criadora de conteúdo adulto brasileira Natalia Garibotto. A situação chamou a atenção não somente pela curtida, mas também como era a foto.
Natália estava vestida apenas com uma lingerie e a interação chegou a abrir processo de investigação do Vaticano para descobrir o que havia acontecido. Na época, uma nota da assessoria explicou que vários funcionários tinham acesso a conta oficial do papa.
O Catholic News Agency noticiou que o caso se tratava de um engano de um dos funcionários que ao acessar a rede social achando que estava em sua conta, estaria no perfil oficial de Francisco, o que causou todo esse alvoroço, mas que o caso não foi adiante.
Natália na época chegou a brincar com a situação e escreveu: “Pelo menos eu vou para o céu”. Agora, com a morte do religioso confirmada na segunda (21), ela lamentou e se despediu: “Papa Francisco, você é um Papa lendário. Descanse em paz”.
A criadora de conteúdo, que atualmente mora nos Estados Unidos, conversou com o Page Not Found e chegou a agradecer ao religioso por, mesmo que de maneira indireta e sem pretensão, acabou contribuindo para que seu nome estivesse em alta na mídia.
“Ele me ajudou a crescer no mundo inteiro. Ele ajudou bastante para que a minha carreira crescesse nas redes e eu me conectasse com outras partes do mundo”, disse Natália ao portal.
https://www.instagram.com/p/DIl6neXxty5/
O Papa Francisco faleceu aos 88 anos vítima de um Acidente Vascular Cerebral seguido de insuficiência cardíaca às 7:35 da manhã, segundo o Cardeal Kevin Farrell ao fazer o comunicado, segundo o portal G1.