O Santo Padre da Igreja Católica foi entrevistado nesta sexta-feira, dia 31 de março de 2023, pela equipe de reportagem da C5N – Canal 5 de Notícias da TV Argentina.
Em determinado momento da entrevista, o Papa Francisco, de 86 anos de idade, fez menção ao atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva do PT, e à ex-presidente também filiada ao PT, Dilma Rousseff, ao ser questionado sobre o “lawfare”.
De acordo com o Papa Francisco, Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima de “lawfare”, termo usado para definir o uso indevido das leis e do sistema legal para outros fins.
Ainda sobre o presidente Lula, o chefe da Igreja Católica disse que o petista foi condenado sem provas. Além disso, o Santo Padre mencionou a ex-presidente Dilma Rousseff, dizendo que seu impeachment, que aconteceu em 2016, foi injusto.
Abaixo, imagem do Papa com o chefe do Executivo Brasileiro.
O pontífice afirmou que Dilma é ‘uma excelente mulher’ e tem as ‘mãos limpas’. De acordo com informações, a entrevista em questão foi gravada antes do Papa Francisco ser admitido em um leito de hospital para tratar de infecções respiratórias.
O Vaticano manteve os fiéis bem informados sobre o estado de saúde do religioso e tranquilizou a todos com a notícia de que houve uma grande melhora clínica no quadro de saúde do Papa, que inclusive batizou uma criança dentro do hospital onde está internado, comovendo a todos.