A vida de Palmira Nery da Silva Onofre, a “Vovó Palmirinha”, já foi contada com detalhes por ela mesma. Em seu livro, que conta com memórias, Palmirinha descreveu desde sua infância até seu ingresso na TV.
A apresentadora se casou aos 19 anos, com um namorado com quem se relacionava há pouco tempo. Com ele, teve as suas três filhas, mas o relacionamento foi marcado por abusos.
Palmirinha contou que a relação era marcada por violência e agressões, mas que não se separava por medo de que as filhas sofressem. Através da cozinha, veio a luz no fim do túnel.
A apresentadora narra que já tinha uma relação íntima com o cozinhar desde a infância, com lembranças da mãe na cozinha.
Para criar as filhas, ela vendeu salgados e bolos, além de ter trabalhado por 20 anos como governanta.
Em 1980, Palmirinha apareceu no Programa Sílvia Popovic, do SBT, e chamou a atenção de Ana Maria Braga.
Depois disso, aceitou o convite dela e se juntou ao “Note e Anote”, que ia ao ar pela Record, entre 1993 e 1998.
Na época, a apresentadora não tinha salário, mas ganhava exposição. Além disso, a própria Ana Maria Braga fazia recomendações de seus serviços, o que aumentava seus clientes. A revelação foi feita em entrevista à Marília Gabriela, no ano de 2012.
Depois da saída do programa, Palmirinha ainda trilhou uma longa caminhada na TV, onde chegou com 60 anos de idade, se tornando uma das figuras mais conhecidas do público.