Na manhã deste domingo (7), a apresentadora Palmirinha faleceu aos 91 anos. A notícia foi compartilhada nas redes sociais da famosa cozinheira.
Desde o dia 11 de abril, Palmirinha encontrava-se internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.
Neste domingo, a Vovó Palmirinha, como era carinhosamente conhecida, nos deixou devido a problemas renais crônicos. Com 91 anos, ela deixa um legado na TV brasileira, onde iniciou sua carreira em 1994 e comandou o programa TV Culinária na TV Gazeta de 1999 a 2010, antes de ir para a TV fechada com o Programa da Palmirinha.
Sua simplicidade e brincadeiras encantaram telespectadores e internautas, que se divertiam com as receitas e as interações dela com o boneco Guinho.
Com a fidelidade de seu público, ela se tornou uma pioneira na televisão brasileira e fez história. Palmirinha deixa três filhas e genros, seis netos e seis bisnetos. Confira a seguir a publicação.
Não há informações sobre o velório e sepultamento da apresentadora. Nas redes sociais familiares, amigos, fãs, seguidores, famosos e anônimos prestaram homenagens à vovó Palmirinha.
Ver essa foto no Instagram
Problemas renais crônicos
Doença renal crônica é uma condição em que os rins não funcionam corretamente por um longo período de tempo, causando danos progressivos e irreversíveis. Essa doença pode levar a complicações graves, como hipertensão arterial, anemia, enfraquecimento ósseo e aumento do risco de doenças cardiovasculares.
O tratamento geralmente envolve mudanças na dieta, controle da pressão arterial e tratamento de doenças subjacentes, além de terapias de reposição renal, como diálise ou transplante renal, em estágios mais avançados da doença.