O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um grande susto nesta semana enquanto viajava de avião. É que a aeronave em que ele era transportado teve uma pane após partir rumo ao Brasil.
O avião em questão havia saído de um aeroporto do México com Lula. Em determinado momento, houve uma pane e a aeronave acabou tendo que voar em círculos por quatro horas até que o piloto conseguisse pousar novamente no local de partida.
Piloto de avião em que Lula viajava pediu ajuda aos bombeiros antes de aterrissar
Diante do ocorrido, Lula embarcou novamente, mas desta vez em outro avião, com destino ao aeroporto de Brasília. Antes do pouso, o comandante da aeronave inicial chegou a pedir socorro ao Corpo de Bombeiros. O piloto pediu á corporação que estivesse no local quando eles aterrissassem.
A torre de controle captou o diálogo entre o piloto e o comando do Aeroporto Felipe Ángeles, que registrou o pedido de ajuda, prontamente atendido pela torre, que garantiu que as equipes de resgate estariam a postos para atender o chamado.
Felizmente, não houve relato de feridos no incidente. Ainda não foram divulgados os detalhes do que poderia ter causado a falha técnica no avião que transportava o presidente.
Lula conseguiu pousar são e salvo na manhã desta quarta-feira (02) com o avião reserva. Conforme informado pelo Palácio do Planalto, o voo aconteceu como esperado, sem nenhuma intercorrência.