A morte de 7 membros da mesma família, em um acidente de carro, no último domingo (12/10), chocou o país. Das vítimas, cinco eram crianças. A família voltava de uma festa de Dia das Crianças.
No carro estavam dois adultos, pais de duas das crianças e tios das demais. O grupo retornava para casa, depois de participar da festa em celebração do feriado. O acidente aconteceu depois que o carro derrapou em uma estrada de chão, perdeu o controle e caiu em um rio.
Apenas uma ocupante do veículo, uma criança de apenas 12 anos, sobreviveu ao acidente. A menina sobreviveu após ter sido arremessada para fora do carro. Mesmo ferida, ela conseguiu voltar até o local onde acontecia a festa e pedir ajuda.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas nada pode fazer além de resgatar os corpos. O major Gabriel Lins dos Santos falou com a imprensa e detalhou que outros membros da família participaram da festa.
Os pais da menina sobrevivente, inclusive, estavam voltando para casa em outro veículo. No entanto, o major esclareceu que o carro foi atrás do carro que sofreu o acidente e, ao passarem na ponte, não firam o acidente. Os familiares só souberam da tragédia após chegar em casa.
“Ao chegar em casa, deram falta dos parentes. Ao retornar, viram toda a cena”, esclareceu o major. O militar também fez um alerta sobre os cuidados necessários, especialmente neste período de chuvas em que a estrada fica mais perigosa.
“Neste período de chuvas, as pessoas devem se abrigar e esperar a chuva passar para fazer os deslocamentos, porque a força das águas é um risco. Há queda de árvores, ventos. Essas primeiras tempestades são muito perigosas. Em ocasiões de chuva, evite deslocamentos e se abrigue”, declarou.

