O comerciante que foi preso pelo óbito da filha, uma menina de seis anos de idade, que caiu do 12º andar de um prédio em Praia Grande, no Estado de São Paulo, enviou uma mensagem para a mãe da vítima pedindo perdão pela tragédia.
O empresário, que tem 41 anos de idade, foi preso acusado pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte. De acordo com as investigações, Rafaella Lozzardo Silva teria sido deixada sozinha dentro do apartamento e, em meio ao desespero, caiu do alto do prédio.
De acordo com informações apuradas pelo portal G1, a mãe da vítima, em depoimento prestado durante o inquérito policial, afirmou que o ex-companheiro lhe havia procurado somente depois de oito dias da tragédia.
No desabafo, o empresário diz compreender os sentimentos de dor da mãe, por também compartilhar deles. Na sequência, o comerciante propõe um momento para que os dois possam conversar pessoalmente, e insistentemente pede perdão.
“Única coisa que eu te peço, do fundo do meu coração, é perdão. Perdão”, lamentou. “Nunca foi minha intenção, aconteceu uma fatalidade, que nunca eu esperava isso”, continuou no texto, enviado por um aplicativo de mensagens.
O TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) prolatou sentença criminal condenatória em 24 de agosto de 2023. Por meio dela, o comerciante foi sentenciado a cumprir pena de cinco anos e quatro meses de reclusão em regime inicialmente aberto.
Após recursos do MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo), em 16 de fevereiro deste ano, o TJSP aumentou a pena para seis anos, dois meses e 20 dias de reclusão em regime inicial semiaberto.