A morte de Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, deixou a família do rapaz arrasada. Pedro estava de moto, quando foi perseguido e atropelado, em alta velocidade, após se desentender com o motorista de uma porsche.
Alex Russo Figueiredo, pai do rapaz, falou com a imprensa e cobrou por Justiça. Figueiredo questionou a motivação da perseguição, que resultou na morte violenta do filho. Para Alex, o motorista teve intenção de matar – o caso foi registrado como homicídio culposo.
“Ele veio na intenção de matar meu filho. Ele atingiu meu filho por trás, pelas costas”, afirmou. Em tom de desabafo, ele ainda questionou sobre o que motivou a ação do motorista do carro de luxo.
“Eu só queria saber por que ele fez isso. Por mais que ele tenha quebrado o retrovisor ou algo do tipo, não justifica ele ter tirado a vida do menino. A vida vale um retrovisor? Agora ele vai poder voltar atrás e trazer meu filho para dentro de casa, para dentro da família?”, lamentou.
Ver essa foto no Instagram
Pedro teria se envolvido numa discussão com o motorista da porsche, que não teve o nome revelado. Depois, foi perseguido por cerca de 2km, até ser atingido e ambos os veículos se chocarem contra um poste.
O rapaz ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu. O motorista da porsche não teve ferimentos, já uma passageira que estava no carro acabou sofrendo ferimentos sem maior gravidade.