A Polícia Civil de Pernambuco investiga as causas da morte de um bebê de três meses. O bebê foi levada ao Hospital com sinais de maus-tratos, mas não resistiu e teve o óbito confirmado.
Com a suspeita dos médicos, a polícia foi acionada e agora investiga o caso. A polícia trata o caso como suspeita de tortura e os suspeitos são os pais da criança, dois adolescentes de 19 e 17 anos.
O caso aconteceu em Paulista, Grande Recife, e o bebê foi atendido no Hospital Miguel Arraes (HMA). Segundo as informações, a criança tinha múltiplos sinais de lesão pelo corpo, indicando agressões contínuas.
A equipe médica, responsável por socorrer a criança, relatou à polícia que as lesões indicavam que a criança havia sido vítima de tortura. Dentre os sinais estavam mordidas, traumas e até queimaduras.
Ainda de acordo com as informações, o casal foi responsável por levar a criança ao hospital e ambos acabaram detidos em flagrante. Os dois foram autuados por homicídio culposo e tortura com resultado em morte.
O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde novos exames devem apontar com precisão quais lesões foram encontradas, possíveis meios de tortura e qual a causa exata do óbito.
A polícia não informou o nome dos dois suspeitos, incluindo a mãe, que é maior de idade. A investigação do caso agora esta sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa.