As vias brasileiras, muitas vezes, se tornam palco de ocorrências que ceifam vidas de forma repentina. Em meio a curvas perigosas, pistas mal sinalizadas ou até mesmo falhas humanas, famílias inteiras podem ser desfeitas em questão de segundos.
Acidentes graves nas estradas continuam sendo uma das principais causas de mortes no país e, no último domingo, dia 6 de julho, mais um caso comovente foi registrado no Noroeste do Espírito Santo.
Na zona rural de Nova Venécia, um carro colidiu violentamente contra uma árvore, provocando a morte de três pessoas da mesma família. Vagmar Ventorim, sua esposa Tatiane do Carmos Menão Ventorim e a filha do casal, Victória Menão Ventorim, de 17 anos, não resistiram ao impacto.
O acidente aconteceu na estrada que liga Boa Esperança a Nova Venécia, próximo ao bairro São Luiz Gonzaga. O veículo, um modelo Galaxie Landau, era conduzido pelo namorado da jovem Victória, que sobreviveu e foi socorrido com ferimentos.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, o motorista teria perdido o controle da direção, invadido a contramão e atingido diretamente a árvore às margens da estrada. A força da colisão foi tão intensa que o pai foi arremessado para fora do carro, enquanto a mãe morreu ainda no banco de trás.
A filha chegou a ser atendida pelo Samu com sinais fracos, mas não resistiu. O Corpo de Bombeiros e a perícia da Polícia Civil estiveram no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Colatina.
O motorista, devido ao seu estado de saúde, não conseguiu realizar o teste do bafômetro, e seu estado clínico atualizado não foi informado até o momento. O caso acende um alerta para a necessidade de mais atenção nas estradas rurais, que muitas vezes oferecem riscos invisíveis aos condutores.