No último dia 16 de outubro, veio à tona a notícia de que o cantor Liam Payne havia falecido. Payne estava na Argentina, curtindo férias, e faleceu após cair da sacada do hotel em que estava hospedado.
A notícia gerou uma onda de comoção internacionalmente, especialmente entre fãs da One Direction. Liam era um dos membros originais do grupo, que fez história com um sucesso estrondoso.
Ao longo das horas após a confirmação de sua morte, algumas informações vieram à tona e causaram ainda mais comoção. Liam lutava há anos por sua saúde mental e já havia falado sobre o assunto em algumas entrevistas.
Segundo as autoridades argentinas, Liam tinha consumido um verdadeiro coquetel de drogas antes da queda. Existem, inclusive, suspeitas de que o cantor tenha se jogado da sacada do hotel.
Com a conclusão das investigações, o corpo de Liam deve ser encaminhado à Inglaterra em breve. Nesta quarta-feira (06/11), o pai do cantor se manifestou pela primeira vez e falou com os fãs do artista.
“Sinto muito a sua falta… eu só queria agradecer por todo o amor que vocês deram ao meu rapaz. Agradeço a cada um de vocês. Por favor, dê algum tempo à nossa família para nós mesmos. Obrigado, pessoal”, disse Geoff Payne.
https://www.instagram.com/geoffxpayne/p/DCCmooJSKPK/
Liam havia embarcado na carreira solo após o fim da One Direction. Há oito meses, Liam havia lançado a primeira música de seu novo disco e vinha se preparando para promover o novo projeto.