Neste domingo (08/11), chegou ao fim o Campeonato Brasileiro. Com uma rodada unificada, com todos os jogos começando as 16 horas da tarde, o campeonato chegou ao fim com o Botafogo campeão.
O clube carioca confirmou o favoritismo ao título com uma vitória sobre o São Paulo. Já na outra parte da tabela, os quatro rebaixados foram: Redbull Bragantino, Athletico Paranaense, Atletico Goianiense e Cuiabá.
Além disso, as classificações para Libertadores e Sul-Americana também foram notícia. No entanto, a principal notícia, além do título, foi o último jogo de Gabriel Barbosa pelo Flamengo. Gabigol marcou no Maracanã, em sua grande despedida.
Gabigol não renovou o contrato com o Flamengo e esta livre para assinar com um novo clube. Sua saída foi anunciada há semanas, na conquista da Copa do Brasil, o que deixou muitos torcedores chateados.
No entanto, para os flamenguistas chateados, uma notícia pode ser vista com expectativa. Isso porque o pai do atacante, que esteve presente no Maracanã, mandou um recado: “Ele vai, mas ele volta”.
Gabigol se despede do Flamengo em um clima estranho com a diretoria, mas com status de craque e ídolo com a torcida. Ao longo de seu contrato, o atacante acumulou vários títulos.
Duas Libertadores (2019 e 2022); dois Campeonatos Brasileiros (2019, 2020); duas Copas do Brasil (2022 e 2024); duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021); uma Recopa Sul-Americana (2020) e quatro Campeonatos Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024).