Um pai e uma filha foram presos em flagrante no Rio de Janeiro, autuados por homicídio doloso. O caso aconteceu na madrugada do último domingo (16/07), no Hospital municipal Francisco da Silva Telles.
Segundo informações passadas à polícia, pai e filha deram entrada no hospital por volta de 3h30m. André Luiz do Nascimento Soares, de 48 anos, tinha um corte leve em uma das mãos.
Ainda segundo o hospital, como haviam pacientes em estado grave, os dois foram orientados a esperar. No entanto, não teriam aceitado o tempo de espera e passaram a promover um quebra-quebra na unidade.
Segundo a denúncia, André e a filha, Samara Kiffini do Nascimento Soares, de 23, chegaram a invadir a sala vermelha da unidade, onde ficam os pacientes em estado mais delicado.
Assustados, pacientes chegaram a fugir do local, inclusive pacientes cardíacos. Em meio a confusão, André chegou a atingir uma médica plantonista no rosto. O soco foi suficiente para causar um corte que precisou de pontos.
Em meio a confusão promovida por pai e filha, uma idosa foi a óbito. A mulher, de 82 anos, estava em estado grave e precisava ser monitorada em tempo real, mas a atenção da equipe médica se desviou da paciente durante o ataque.
Pai e filha foram autuados por homicídio doloso, mas André também deve responder por lesão corporal, em razão da agressão contra a médica que fazia plantão na unidade.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Rio ressaltou que o atendimento segue o protocolo de classificação de risco e que, por esse motivo, pacientes mais graves são atendidos primeiro.

