Uma família de Uberlândia (MG) só respirou aliviada nesta quarta-feira (24/07), após uma bebê recém-nascida ter sido sequestrada na última terça. Édson Ferreira, pai da bebê, deu detalhes do que aconteceu na terça-feira.
A criança tinha acabado de nascer, quando Édson e a esposa foram abordados por uma médica, que pedia para levar a criança para tomar leite. O casal não estranhou e entregou a criança, toda a ação foi muito rápida.
“Assim que fomos para o quarto, entrou uma mulher disfarçada de pediatra, enganou todo mundo, desde os seguranças aqui fora até lá dentro. A ação dela dentro do quarto foi muito rápida, não deu cinco minutos”, contou à TV Integração.
Depois de algum tempo, como a suposta pediatra não voltava, o casal passou a estranhar. Édson foi atrás da médica e descobriu que a bebê não estava em lugar nenhum. Horas depois, a bebê foi recuperada em Itumbiara (GO), após ter sido abandonada pela criminosa.
Cláudia Soares Alves foi presa e esta a disposição da Justiça. Cláudia é de fato médica, especialista em neurologia e clínica médica, e atuava no Hospital de Clínicas, da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), como professora.
Em nota, o HC informou que acionou rapidamente a polícia após a família denunciar o crime. A administração também informa que abriu investigação interna para apurar como a mulher conseguiu sequestrar a criança.
A bebê foi devolvida a família sem ferimentos, segundo as informações disponíveis.