Na região do interior do Amazonas, foram encontrados os destroços de uma aeronave, e junto com o restante do veículo, foi achado os corpos do piloto Rodrigo Boer Machado, natural do interior de São Paulo, de Fernandópolis, e do passageiro, Breno Braga Leite, de Itaituba, no Pará.
A aeronave sofreu uma queda nesta última sexta-feira, dia 20 de dezembro, em uma área de díficil acesso na região de Manicoré, no interior do Amazonas. Muitos lamentam o ocorrido.
Após cinco dias de buscas realizadas em condições desafiadoras, os destroços foram encontrados por uma equipe de resgate a cerca de dois quilômetros da Comunidade Bom Jesus, na estrada Igarapé Grande.
De acordo com a prefeitura de Manicoré, os corpos foram removidos do local e levados inicialmente para o hospital da cidade, antes de serem encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
O pai do piloto, Marcelo Rodrigues Machado, acompanhou as buscas em Manicoré e esteve presente no hospital. Entrevistado, ele expressou sua tristeza pelo desfecho, mas destacou o alívio de ter encontrado o filho.
“Achávamos que iríamos encontrá-lo com vida. É muito triste, mas cumprimos nosso dever de trazê-lo de volta para São Paulo”, afirmou Marcelo, agradecendo o apoio e solidariedade recebidos na cidade.
Rodrigo, que nasceu em Fernandópolis e morava com a mãe, Nágila Boer, em Rio Preto, será sepultado em São Paulo. Os trâmites burocráticos para o translado do corpo estão em andamento, e a chegada está prevista para sexta-feira, dia 27 de dezembro.
Breno Braga Leite, o passageiro, tinha 28 anos e trabalhava com garimpo, contratando o piloto para deslocamentos em regiões remotas. Ele deixa um filho pequeno e era muito próximo de sua família, que aguarda a liberação do corpo para realizar o velório em Itaituba, no Pará.