Notícias

Padre é preso acusado de abusar de 50 crianças em Minas Gerais; crimes aconteciam desde 1980

ANÚNCIOS

Homem é idoso atualmente e foi preso após denúncia.

ANÚNCIOS

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão de um padre no município de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem é acusado de abuso sexual contra dezenas de crianças.

A prisão foi realizada na última quarta-feira (23/10) e, segundo a polícia, os crimes vem sendo cometidos há várias décadas. Segundo as informações, o homem, hoje com 77 anos, vinha praticando os crimes desde os anos 80.

ANÚNCIOS

Os crimes eram cometidos em Tiros, no Alto Paranaíba, e as vítimas eram meninas com idades entre 3 e 11 anos. O caso foi levado até as autoridades em 2016, quando a família de uma criança de 4 anos notou o comportamento do padre durante um casamento.

O caso em questão aconteceu em uma zona rural de Tiros e deu início as investigações. A polícia confirmou ainda que o padre usava o local para a realização de excursões, que atraíam o público infantil.

Na última quarta, a polícia cumpriu um mandado de prisão na casa do líder religioso. O caso esta sendo conduzido pela Delegacia de Polícia Civil em Tiros e o padre foi encaminhado ao sistema prisional.

A delegada Ana Paula Kich Gontijo deu mais detalhes de como aconteciam muitos dos crimes. Ela conta que o padre atuava em uma paróquia da capital, Belo Horizonte, que era vinculada a uma escola. A instituição realizava excursões para o sítio do suspeito.

“Por várias vezes, organizavam excursões e levavam essas crianças para passar um tempo no sítio do padre, com presença de professores e até mesmo de pais. Ele conseguia retirar essas crianças de perto dos responsáveis, com base na confiança, abusava delas e depois as devolvia”, narrou.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.