Na semana passada, chegou a ser anunciado que um padre, de 69 anos de idade, morreu após ter feito algo que é proibido a prática por pessoas religiosas, e por isso, ninguém conseguiria imaginar que essa seria a causa de seu falecimento.
O padre não resistiu após uma noite regada a relações íntimas e consumo de drogas, tudo aconteceu acompanhado de um amigo. De acordo com as autoridades, o padre anglicano Andrew Wagstaff e seu amigo clérigo teriam ingerido várias drogas, como ecstasy e poppers.
Essas duas drogas são conhecidas por fornecerem efeitos eufóricos e estimulantes, e infelizmente, o padre acabou passando mal de forma repentina e não conseguiu resistir.
O padre, que havia sido ordenado há trinta anos, atuou como capelão até se aposentar no começo de 2023. As circustâncias de sua morte chamaram atenção por poucos imaginarem que o religioso teria contato com drogas ou relações íntimas.
O incidente aconteceu nesta última quinta-feira, dia 26 de setembro de 2024, quando o padre passou a noite acompanhado por um amigo, que foi identificado apenas como ‘Pastor B’.
O religioso faleceu nas primeiras horas da sexta-feira, após ter sido atendido por uma equipe de emergência. Através de uma nota, a iocese da Igreja da Inglaterra, na Europa, lamentou o ocorrido.
“Nossas orações estão com seus amigos, familiares e membros de sua antiga congregação”, disseram, diante do triste caso que abalou a muitos e chamou atenção pelo inesperado.