Ao longo dos últimos dias, as discussões sobre depressão ganharam um fôlego maior após a revelação do Padre Fábio de Melo. O sacerdote revelou que esta lutando contra a doença, inclusive anunciando que vai pausar seus compromissos profissionais para se dedicar ao tratamento.
A revelação gerou bastante repercussão, especialmente nas redes sociais, com alguns famosos se pronunciando. Neste domingo, quem se somou a esta lista foi o padre Marcelo Rossi.
O líder religioso lembrou sobre sua própria luta contra a doença e incentivou as pessoas a buscarem ajuda e tratamento. O padre lembrou que existe saída, mesmo em momentos difíceis.
“Depressão não é frescura, mas tem cura. Cuidar do corpo, da mente e do espírito é essencial… Tem coisas que tem que ver pra crer!”, disse o padre. Para ilustrar a mensagem, o padre compartilhou uma foto de quando estava no auge da doença.
Muitas pessoas devem se lembrar de quando Marcelo Rossi lutou contra um grave quadro de depressão. Na época, o padre estava abaixo do peso e sua imagem mostrava uma grande vulnerabilidade.
Em entrevista concedida ao The Noite, com Danilo Gentilli, o padre falou sobre o período. Marcelo Rossi passou mais de 7 meses com um quadro delicado de depressão, em meio ao tratamento.
“O sacerdote muitas vezes é uma lata de lixo. Você escuta tantas coisas ruins que, se não tem uma experiência com Deus, aquilo vai te consumindo”, desabafou o padre sobre a dificuldade que é o trabalho.
https://www.instagram.com/p/DFj6CgSM4vD/
Além do tratamento psicológico que o padre procurou, Marcelo Rossi também buscou equilíbrio na prática de exercício físico. O padre inclusive virou “meme” na internet pelo novo físico que tem ostentado ao longo dos últimos anos, ganhando o apelido de “maromba” por internautas.