O sacerdote Marcelo Rossi relatou que Ayrton Senna, o piloto que faleceu em um acidente de corrida em 1o de maio de 1994, teve um papel crucial em sua vida, especialmente na sua reaproximação com Deus.
Na última segunda-feira, 2, no programa “Companhia Certa” da RedeTV!, o padre conversou com o apresentador Ronnie Von sobre a necessidade de se reaproximar da igreja. O sacerdote admitiu que se envolveu com a religião desde a juventude, porém, durante a adolescência, afastou-se e passou a se concentrar na vida fitness.
Vendo Ayrton Senna fazendo sucesso com seu esporto na Formula 1, Marcelo começou a sonhar em se tornar piloto. Contudo, o padre deixou o sonho de lado porque acreditava que não conseguiria devido a sia estatura.
Marcelo contou que seu amor por Deus começou quando tinha apenas 7 anos de idade. Entretanto, ele se viu afastado da causa religiosa ao se dedicar à vida fitness. “Me tornei um rato de academia”, relembra.
A seguir, Marcelo contou como voltou para Deus. O padre contou que Ayrton Senna levantou aos mãos para cima em forma de agradecimento após sair vencedor pela primeira vez em um campeonato.
“Aquilo mexeu com muita gente, e comigo também, porque vi aquele homem louvando a Deus. Eu tinha conhecido o Senhor aos 7 anos, e naquele dia resolvi que não queria ser padre, mas precisava voltar à minha vida espiritual, pois tinha me afastado de Deus”, disse o religioso.