Neste domingo, dia 14 de janeiro, foi anunciado o falecimento do padre Leandro Luis Mota Ribeiro, de 37 anos de idade. Seu falecimento ocorreu na região de Consolação, Minas Gerais, e foi anunciado pela Arquidiocese de Porto Alegre.
Por enquanto, a causa de seu falecimento não foi divulgada com detalhes. O corpo do sacerdote foi achado dentro de sua residência por familiares.
O padre Leandro Ribeiro teve uma importante trajetória no meio religioso, desempenhando importantes funções como vigário, assessor e professor.
E além de suas responsabilidades na igreja, ele era graduando em Música (Licenciatura) e formado em Filosofia e Teologia pela Faculdade Católica de Pouso Alegre.
O velório está previsto para ocorrer até a tarde desta segunda-feira, dia 15 de janeiro, em Consolação. O sepultamento será realizado no cemitério da cidade.
Uma nota oficial foi emitida pela arquidiocese lamentando o seu falecimento que ocorreu de forma repentina. Mais detalhes deverão ser expostos em breve.
“Neste momento de dor e saudade, a diocese se une em oração à arquidiocese de Pouso Alegre, aos familiares, amigos e paroquianos do padre Leandro, pedindo a Deus que o acolha em sua misericórdia e que conforte os corações enlutados”, disseram.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o falecimento, e a perícia esteve no local para realizar os procedimentos necessários. Muitos estão enviando mensagens de apoio para os familiares e colegas do padre Leandro que teve uma grande importância para sua comunidade.