Na manhã desta segunda-feira, dia 21 de novembro, um padre foi encontrado morto. Ele foi identificado pelo nome de José Aparecido Bilha, de 63 anos, sendo padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra, no Paraná. Uma faca foi encontrada ao lado de seu corpo e o padre foi achado com cortes na região de seu pescoço.
José foi localizado caído no quintal de casa. Equipes da Polícia Militar e da Civil foram acionadas e estão investigando o caso. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), da região de Toledo.
Ele nasceu no dia 7 de setembro de 1959, em Astorga, cidade localizada no Paraná. Ele se formou em teologia no Instituto de Teologia Pio XII de Londrina.
O local chegou a ser isolado para as investigações das autoridades. No momento, a Diocese de Toledo está acompanhando o caso e auxiliando no que necessário.
Informações indicam que membros da paróquia tiveram acesso a câmeras de segurança, e com isso, foi identificado que o padre teria tirado a própria vida.
O padre tinha vinte e oito anos de ordenação sacerdotal. Ele também era conhecido como o padre Cido, tendo uma longa atuação em sua vida dedicada a religião.
Certamente, muitos irão deixar homenagens para o padre que dedicou uma boa parte de sua vida para espalhar a fé e inspirar os outros. Não se foi informado se ele tinha problemas com depressão.