Na região de Asa Sul, no Distrito Federal, um padre foi filmado tendo relações sexuais com outro homem. Ele é filiado a Paróquia São Camilo de Lellis.
Dois vídeos que foram divulgados por canais de comunicação mostram o religioso tendo a relação sexual. Não se trata de um crime, mas é contra os preceitos da Igreja Católica, a qual ele deveria representar.
Segundo informações de órgãos responsáveis, ele teria sido afastado de seu cargo.
As imagens mostraram o padre, identificado pelo nome de José Maria, sentado em um sofá com outro homem.
Em um dos vídeos, ele recebe sexo oral do rapaz e chega a segurar a cabeça dele. Em outra gravação, o homem está sentado com as caixas abaixadas no colo do religioso, que chega a fazer movimentos com os quadris.
As imagens foram gravadas em meados de 2022, como é possível notar pela reportagem que está passando ao fundo do vídeo, sobre a lesão de Gabriel Jesus, que ocorreu na Copa do Mundo.
A parede da sala é de tijolos, assim como a presente na Paróquia São Camilo. Contudo, apesar disso, não é possível afirmar que o vídeo foi gravado dentro da instituição religiosa.
Neste link abaixo, é possível conferir o vídeo que acabou sendo vazado:
A Igreja Católica Apostólica Romana proíbe que os padres tenham relações sexuais, sendo necessário manter a castidade.
“Padre José Maria dos Santos fique afastado das atividades paroquiais e de outros encargos até que os superiores tomem as providências para o devido esclarecimento dos fatos”, chegou a ser dito, em uma nota oficial da instituição.