Notícias

Padre denunciado por ‘puxar’ bebê durante batismo é afastado por Diocese; polícia civil investiga o caso

ANÚNCIOS

Família afirma que houve discriminação no tratamento recebido.

ANÚNCIOS

O que era para ser um momento de fé e comunhão, se tornou um trauma para uma família de São Sebastião do Alto (RJ). Uma família se revoltou com o comportamento demostrado pelo padre responsável por um batismo.

O caso viralizou depois da repercussão do vídeo do batismo. Nas imagens, o padre parece impaciente e chega a dar um “puxão” na criança, enquanto a bebê chorava, para concluir o batismo. “Agora foi. Pronto. Graças a Deus“, chegou a dizer.

ANÚNCIOS

Nas redes sociais, muitas pessoas se dividiram em comentários. Enquanto algumas defenderam o padre, argumentando que não houve violência; outros se revoltaram com a postura e alguns chegaram a apontar racismo na atitude do líder religioso.

Nesta quarta-feira (29/05), a Diocese de Nova Friburgo confirmou o afastamento das funções. Ricardo Pinheiro da Silva Schueller deve fazer um “retiro de direção espiritual“, conforme informações da Diocese.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Diocese de Nova Friburgo – RJ (@diocesedenovafriburgo)

A família se mostrou muito afetada pelo ocorrido, ao ponto de ter registrado boletim de ocorrência contra o padre. Ricardo chegou a pedir desculpas para os familiares do bebê, mas esta sendo investigado pelo comportamento.

“Nós estamos revoltados, nos sentindo impotente, não entendemos como alguém que era pra ser o representante da palavra pode agir assim com um ser tão inocente. Quero justiça! Isso não pode ficar impune”, desabafou a mãe da bebê.

ANÚNCIOS

Ela contou que a criança estava doente e por isso demostrou desconforto. Além disso, a família alega que foi constrangida a tirar foto com o padre depois da cerimônia. A família defende que houve discriminação no tratamento.

Segundo Juliane, mãe da bebê e que aparece com a filha no colo no vídeo, outras crianças foram batizadas no mesmo dia e receberam um tratamento paciente e carinhoso, diferentemente do que a família recebeu.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.