O que era para ser um momento de fé e comunhão, se tornou um trauma para uma família de São Sebastião do Alto (RJ). Uma família se revoltou com o comportamento demostrado pelo padre responsável por um batismo.
O caso viralizou depois da repercussão do vídeo do batismo. Nas imagens, o padre parece impaciente e chega a dar um “puxão” na criança, enquanto a bebê chorava, para concluir o batismo. “Agora foi. Pronto. Graças a Deus“, chegou a dizer.
Nas redes sociais, muitas pessoas se dividiram em comentários. Enquanto algumas defenderam o padre, argumentando que não houve violência; outros se revoltaram com a postura e alguns chegaram a apontar racismo na atitude do líder religioso.
Nesta quarta-feira (29/05), a Diocese de Nova Friburgo confirmou o afastamento das funções. Ricardo Pinheiro da Silva Schueller deve fazer um “retiro de direção espiritual“, conforme informações da Diocese.
Ver essa foto no Instagram
A família se mostrou muito afetada pelo ocorrido, ao ponto de ter registrado boletim de ocorrência contra o padre. Ricardo chegou a pedir desculpas para os familiares do bebê, mas esta sendo investigado pelo comportamento.
“Nós estamos revoltados, nos sentindo impotente, não entendemos como alguém que era pra ser o representante da palavra pode agir assim com um ser tão inocente. Quero justiça! Isso não pode ficar impune”, desabafou a mãe da bebê.
Ela contou que a criança estava doente e por isso demostrou desconforto. Além disso, a família alega que foi constrangida a tirar foto com o padre depois da cerimônia. A família defende que houve discriminação no tratamento.
Segundo Juliane, mãe da bebê e que aparece com a filha no colo no vídeo, outras crianças foram batizadas no mesmo dia e receberam um tratamento paciente e carinhoso, diferentemente do que a família recebeu.