Um homem de 34 anos foi preso na última sexta-feira, 28 de junho, sob suspeita de abusar intimamente de sua própria enteada, uma menina de 10 anos. Os crimes teriam ocorrido em Pontalina, na região sul do estado de Goiás.
Segundo a Polícia Civil de Goiás, a vítima ganhou coragem para denunciar o abuso após participar de uma palestra na escola sobre violência íntima contra crianças e adolescentes.
Durante a investigação, a delegada Tereza Nabarro descobriu ilustrações no diário da menina, que indicavam os abusos sofridos. Alguns desenhos incluíam balões com frases como “me solta”, enquanto outros mostravam personagens reclamando de dores.
“Com a palestra, ela finalmente entendeu que estava sendo abusada, só não estava pronta para contar. Depois, analisaram um diário que a vítima possuía, contendo vários desenhos de cunho sexual em que aparecem imagens abstratas, seja da criança sendo observada, seja ela reclamando de dores”, explicou a Autoridade Policial.
A delegada afirmou que a criança relatou os acontecimentos para a diretora e a psicóloga da escola, e posteriormente para uma representante do Conselho Tutelar. A vítima contou que os abusos ocorriam dentro de sua casa quando sua mãe estava ausente, e que tinha medo de contar para ela o que estava acontecendo.
Os funcionários da escola notaram uma mudança no comportamento da menina, o que motivou a organização da palestra que acabou encorajando a denúncia.
A criança afirmou que os crimes ocorriam desde que ela tinha nove anos, coincidindo com o período em que os professores observaram a mudança em seu comportamento.