A polícia militar prendeu um homem, que não teve a identidade revelada, por suspeita de estupr* de vulnerável. O homem foi denunciado pela equipe médica do hospital onde a enteada dele, de 5 anos, está internada.
O caso aconteceu no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), no último sábado (28). A criança está internada na UTI do hospital, onde profissionais teriam visto o abuso.
O homem, que é padrasto da criança, estava como acompanhante e, por isso, tinha acesso ao quarto de internação. Funcionários teriam visto o homem passando o pé nas partes íntimas da criança.
Uma enfermeira viu a cena e acionou o hospital, que acionou a polícia. Aos policiais, ele negou o abuso e afirmou que estava brincando com a criança. A menina está internada tratando de um problema cardíaco.
Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia, onde permaneceu em silêncio enquanto era questionado sobre a denúncia. Segundo informações da corporação, o caso será encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, onde será investigado.
O delegado Bruno Costa e Silva falou sobre o caso. Segundo ele, o homem negou o crime, mas ficou em silêncio enquanto era questionado. Ainda segundo o delegado, ele não possui antecedentes criminais.
O hospital atua em cooperação com a polícia no caso. O homem não teve o nome divulgado. A criança tem quadro de saúde estável.