O empresário Pablo Marçal (PRTB) recentemente publicou um vídeo em suas redes sociais no qual apareceu deitado em uma maca dentro de uma ambulância, momentos após ter sido agredido com uma cadeirada de José Luiz Datena (PSDB).
O caso aconteceu durante o debate da TV Cultura, ocorrido neste último domingo, dia 15 de setembro. Na gravação, Marçal apareceu utilizando uma máscara de oxigênio enquanto recebia atendimento médico por parte de um profissional de saúde.
Na ocasião, ele estava sendo transportado ao Hospital Sírio-Libanês, e pessoas que aparentavam ser seguranças ou assessores tentaram o acalmar.
https://www.instagram.com/reel/C_9tcP1Nt6t/
A cena chamou bastante atenção por ter sido ‘dramatizada’, especialmente porque, nos bastidores do debate, Marçal aparentava estar fisicamente bem e até mesmo queria continuar no evento, mas mudou de ideia após ter conversado com os seus assessores.
No hospital, Marçal foi visto usando uma pulseira verde, que, segundo o Protocolo de Manchester, indica que o caso não era urgente, sendo classificado como de menor gravidade.
O incidente começou após Marçal provocar Datena, questionando quando ele desistiria da candidatura e chamando-o de “arregão”. Datena reagiu às provocações atingindo o empresário com uma cadeira, o que levou à interrupção do programa.
Embora Marçal tenha sido levado ao hospital, a gravidade de seu estado foi questionada, principalmente, após os vídeos dos bastidores terem revelado que ele aparentava estar muito bem mesmo após ter recebido uma cadeirada durante o debate da TV Cultura.