A denúncia de Juliana Oliveira contra Otávio Mesquita continua dando o que falar. A humorista denunciou o apresentador por estupro, por um caso ocorrido em 2016 no palco do The Noite.
Juliana era assistente de palco no programa, quando dividiu o palco com Mesquita. Na ocasião, o apresentador tocou a humorista de forma imprópria. Agora, anos depois, Juliana denunciou o caso.
Nos últimos dias, Juliana se manifestou pela primeira vez sobre o caso. A humorista explicou seu lado da história e revelou que denunciou o caso, mas que não teve resposta do SBT e foi demitida.
Nesta quarta-feira, foi a vez de Danilo Gentili se manifestar em resposta ao vídeo de Juliana. O apresentador se mostrou incomodado pelas declarações da ex-colega e rebateu, afirmando que prestou assistência à Juliana.
Também nesta quarta, Otávio retornou a procura da imprensa e afirmou que acompanha tudo com “serenidade”. Representantes do apresentador emitiram um comunicado.
“Amigos da imprensa, estou acompanhando tudo com serenidade, reflexão e com o apoio da minha equipe jurídica. Neste momento, minha prioridade é respeitar todos os envolvidos e manter a tranquilidade. Um abraço com o carinho de sempre”, diz o comunicado.
O caso foi denunciado à Justiça e, por determinação do Ministério Público, a Polícia Civil abriu um inquérito. Todo o episódio denunciado pela humorista foi ao ar, como parte do programa, e o vídeo continua disponível na web.
A denúncia do caso foi registrada como estupro graças a uma alteração na lei, que passou a interpretar como estupro todo tipo de ação libidinosa que use de violência, mesmo sem penetração.
Nas redes sociais, o caso tem chamado a atenção e dividido opiniões. Juliana explicou, em suas redes sociais, que teve medo de denunciar o caso antes por receio de ser demitida.