Oscar Schmidt foi um dos nomes mais inesquecíveis no basquete brasileiro e até hoje é lembrado. O ex-atleta fez história e até hoje é reverenciado pela nova geração. Em 2011, Oscar descobriu um tumor no cérebro e deu início ao tratamento.
De lá para ca, tem lutado contra a doença e compartilhado alguns detalhes dessa luta nas redes sociais. No entanto, nesta semana o ex-astro acabou causando uma forte comoção ao falar sobre o atual estado de saúde.
Comentando sobre a decisão de interromper o tratamento, Oscar afirmou que já não tinha mais “medo de morrer”. A declaração espantou o público, que entendeu que o astro havia desistido de lutar contra a doença.
BASQUETE – Nota de Esclarecimento à Imprensa – Oscar Schmidt (14 Eventos) – https://t.co/eipw3DE9gK pic.twitter.com/i2XCr5GaLp
— MPC Rio Comunicação (@mpcriocom) October 15, 2022
No entanto, tudo não passou de um grande mal-entendido, como o próprio ex-jogador fez questão de explicar:
“Essa declaração que eu dei virou uma confusão danada. Eu não estou desistindo do tratamento, eu recebi alta do meu médico. Eu não estou parando nada, estou seguindo o conselho do Dr. Olavo, que acha que estou curado. E estou mesmo.”
Aos 64 anos, Oscar explicou que após as sessões de quimioterapia realizadas nos últimos anos, seu médico considerou os resultados dos últimos exames positivos e decidiu sugerir a interrupção das sessões.
Oscar explicou que não esta desistindo do tratamento, mas simplesmente não vai mais passar por quimioterapia seguindo suas orientações médicas. O ex-astro afirma que esta curado do câncer e agradece o carinho e preocupação dos fãs.