Curiosidades

Os sintomas mais comuns do início da gravidez que muitas mulheres não percebem

6. Dores de cabeça

PUBLICIDADE

A turbulência de hormônios durante a gravidez pode causar as cefaleias, famosas dores de cabeça, isto porque aumentam além dos hormônios, o fluxo sanguíneo do cérebro.

7. Mais flatulências

PUBLICIDADE

Novamente os hormônios são os causadores, causando uma digestão mais lenta e prisão de ventre, aumentando assim a produção de gases, fazendo com que a mulher sinta mais vontade de soltar gases e arrotos.

8. Alterações de humor

PUBLICIDADE

Sim, é igual na TPM, mas na gravidez a alteração de humor é ainda maior, pela questão de terem ainda mais hormônios em função. A mulher pode sentir diversos sentimentos e alterar seu humor muito rapidamente, do choro a alegria, emoção e ansiedade, é um misto de sensações.

9. Atraso da menstruação

O sintoma principal da gestação é o atraso menstrual. Quando atrasa a menstruação é comum que a mulher já desconfie que há um “serzinho” vindo ao mundo.

E o xixi que todos tanto falam… Ao contrário do que muita gente pensa, urinar com maior frequência não é um sintoma do início de gestação. Isto porque isso só acontece a partir da oitava semana, que é quando o útero aumenta e pressiona a bexiga da mamãe.

PUBLICIDADE