Curiosidades

Os psicólogos afirmam que as mamães devem tirar férias sozinhas; algumas opções

Seja para relaxar, recuperar as energias ou apenas aproveitar o tempo vago, os psicólogos afirmam que é benéfico para as mamães tirar uma folguinha de vez em quando.

ANÚNCIOS

O título de mãe vem com muitos afazeres, e quando uma mulher finalmente se torna mamãe e traz uma criança para o mundo, sua vida muda da água para o vinho. A partir deste momento ela terá que cuidar e fazer o melhor possível para criar seu amado filho, até que ele se torne grande o suficiente para cuidar de si próprio sozinho.

Quase sempre as mães mesmo após seus filhos alcançarem a idade mínima, 18 anos, não os deixam ‘viver’ livres, sempre estão na cola, perguntando se eles estão bem e o que estão fazendo. Este é o tão falado e conhecido ‘amor de mãe’.

Elas possuem uma cobrança extremamente grande, precisam em muitos casos cuidar do filho, manter a ordem dentro de casa, educar, dar uma boa vida para o amado, e até mesmo trabalhar para sustentar a família.

Nos dias atuais é mais comum o pai ajudar nas tarefas das mamães, eles cuidam, ajudam a educar, trabalham para sustentar a família e até cuidam da casa, porém, o fardo das mulheres continua pesado. Diante de tanta pressão, os psicólogos concluíram que tirar umas ‘férias’ em determinados momentos pode ser extremamente benéfico para uma mulher.\n\nMas nem todas as pessoas podem viajar e esquecer do mundo, por esta razão, existem várias maneiras de se tirar férias. Veja algumas delas:

1 – Férias padrão

ANÚNCIOS

É possível tirar um tempo livre para si, o requisito necessário é o ‘planejamento’. Tudo deve ser pensado e pago com antecedência para não surgir nenhum problema de última hora que possa estragar tudo.

2 – Variar os dias domésticos

A segunda opção de tirar umas férias é mudar a rotina e apenas realizar os afazeres domésticos dia sim e dia não. O ideal é dedicar os dias em que não estará responsável pela casa para descansar o máximo possível.

ANÚNCIOS

3 – Tirar uma folguinha todas as manhãs ou uma por semana

Outro método é reservar tempo livre durante as manhãs, uma manhã por semana ou todas as manhãs da semana. Use o tempo para dar um power na energia e se preparar para o dia longo que virá.

 

Sobre o Autor