Mundo

Ortopedistas confessam que essas plantas são realmente um milagre da natureza e recomendam seu uso para dores musculares

Hoje vamos falar de duas plantas que são ricas me benefícios terapêuticos e medicinais e juntas elas podem tratar varias infecções e ajudar as pessoas viverem melhor. O ponto positivo é que essas plantas não fazem mal a saúde, não custam caro e temos muitas vezes no nosso quinta.

ANÚNCIOS

Quando falamos de saúde, é necessário dar total atenção, porque sem saúde não vamos a nenhum lugar. Ultimamente são muitas pessoas que se encontram debilitadas, basta que se avancem os anos de vida para que o corpo comece a reagir e responder mal a determinados estímulos.

Isso se aplica por exemplo a questão muscular. Como bem sabemos e falamos com periodicidade, com os passar dos anos ha um desgaste nas articulações, bem como uma falta de vitaminas nos ossos, é como se o corpo humano reclamasse de já ter vivido bastante e logo como consequência ele começa a “dar defeito”.

Porque tudo que vai ficando velho, e já foi muito usado, chega uma hora que começa a pifar também, do mesmo modo é o corpo humano. Talvez a comparação seja curioso, mas acredite é assim que funciona.

O corpo chega uma hora que também reclama, principalmente quando o uso desse corpo é feito de modo errado, e isso se aplica ao excesso de peso sobre os joelhos e os calcanhares.

ANÚNCIOS

A obesidade, por exemplo, é a vila numero hum das infecções de menisco, é também uma grande culpada do esporão e vai por ai a fora, porque quando o peso é muito alto, a musculatura reage sinalizando que ta o peso é exagerado, logo aparecem inflamações e problemas por todos os lados.\n\nA questão muscular é um grande problema que afeta aproximadamente 40% da população na faixa etária que compreende dos 35 aos 65 anos e muitas pessoas recorrem a tratamentos médicos para aliviar a dor.

Geralmente quem mais sobrem com as dores musculares e lombares são as pessoas em idade mais avançada, mas lembremos que os obesos também apresentam esse quadro médico e por essa razão, nossa equipe foi pesquisar para trazer uma alternativa que seja eficiente em todos os casos, dos mais simples aos mais complexos e acreditem, a natureza tem uma dica incrível!

Além do tratamento comum, aqueles feitos com medicamentos químicos e sessões de fisioterapia, médicos tem recomendado a associação de plantas medicinais que são ricas em propriedades que agem direitamente nessas dores provocando um alivio imediato e admitem que a natureza é um grande laboratorio e que nela podemos encontrar recursos suficientes para muitas terapias alternativas.

Entre essas plantas que encontramos na natureza se destacam o tomilho, o alecrim, a salvia e a hortelã. Elas são incrivelmente eficientes, ricas em benefícios medicinais, quando usadas com frequência controlam as infecções musculares e provocam o alivio imediato das dores.

ANÚNCIOS

Ambas possuem em comum substancias analgésicas e relaxantes que atuam direitamente na musculatura. Ambas possuem também propriedade anti-inflamatórias e por essa razão ajuda a contornar as infecções localizadas.

A salvia por exemplo é muito indicada no tratamento da artrite reumatoide, estudos comprovaram que essa planta é totalmente rica em substancias medicinais que agem diretamente no controle da dor.

O mesmo se aplica ao alecrim que tem propriedades calmantes e relaxantes, e quando usado periodicamente, ajuda inclusive melhorar a qualidade do sono.

A hortelã é uma velha conhecida nossa, super eficiente em varias situações e aqui não seria diferente, suas propriedades calmantes e desintoxicantes são notórias para a saúde e ajudam de forma importante melhorando o desempenho do organismo.\n\n

A receita

de cada erva pegar uma colher e sopa, portanto 1 colher de tomilho seco e desidrato, 1 colher de hortelã, de alecrim e de salvia. Um litro de água e pronto, já tens tudo que precisa.

ANÚNCIOS

O preparo

Leve a água ao fogo e espere até atingir o ponto de ebulição, então adicione toda as ervas e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Depois desligue o fogo e abafe, deixando a mistura repousar por 15 minutos, depois que a bebida estiver temperatura ambiente, coe e leve o liquido a geladeira.

A bebida pode ser adoçada com uma colher de mel e você deve consumir 2 x ao dia com o estômago totalmente vazio, em poucos dias você vai observar os resultados.

 

Sobre o Autor