O cantor Gusttavo Lima pode estar perto de se ver livre das acusações que pesam contra ele no contexto da Operação Integration. Ao longo das últimas semanas, o caso ganhou destaque em vários portais de notícia.
Nesta semana veio à tona a informação de que o Ministério Público da Paraíba teria pedido o arquivamento do processo contra o cantor, alegando principalmente que não existem provas que comprovem o envolvimento de Gusttavo Lima nos crimes.
Segundo os investigadores, existem indícios de que Gusttavo Lima integrou um esquema criminoso com o objetivo de lavar dinheiro oriundo de jogos de apostas ilegais. No entanto, o MPPE não pede arquivamento alegando “falta de justa causa para o exercício da ação penal”.
As acusações contra o cantor já vinham dando sinais de fragilidade. No último dia 6 de novembro, por exemplo, a Justiça determinou a liberação dos bens do artista, que chegaram a ser bloqueados durante as investigações.
Antes disso, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPPE também já tinha manifestado sobre as acusações, apontando que haviam fragilidades no processo.
Vale lembrar que, em setembro, o cantor chegou a ser alvo de um pedido de prisão. Na ocasião, Gusttavo Lima viajou com a família para os Estados Unidos e retornou ao Brasil apenas depois de ter o pedido revogado. O cantor, desde que foi divulgado o caso, alega ser inocente das graves acusações feitas.