Um ônibus tombou na última sexta-feira (06) enquanto trafegava com dezenas de passageiros. O episódio foi registrado em uma descida do viaduto da Linha Vermelha, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O veículo da linha 476 que faz o trajeto Meier-Leblon, tombou aproximadamente às 22h40 e 26 pessoas ficaram feridas no acidente, de acordo com o que informou a equipe do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que estiveram no local para atender a ocorrência.
Testemunhas declararem terem visto o ônibus trafegando em alta velocidade na hora do acidente. O condutor do veículo, ainda conforme as testemunhas, teria sido agredido por pessoas que o acusaram de causar o tombamento.
Menino teve braço arrancado no acidente
Um menino de oito anos foi um dos passageiros feridos no acidente. A criança foi encaminhada para um hospital nas proximidades do trecho onde o tombamento aconteceu. Davi Geovane Guimarães, como foi identificado o garoto, precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico para reimplantar o membro.
Aparecida Cristina Guimarães, mãe de Davi, declarou que os médicos explicaram que o sangue voltou a circular no braço do menino após um longo tempo de cirurgia. “Meu filho é um guerreiro. Não e a toa que colocou o nome dele de Davi“, disse a mulher.
Davi recebeu ajuda de um mototaxista que estava passando pelo local do momento do acidente. Diego Mendes levou o menino ao hospital e voltou para buscar o braço, levando à unidade para que pudesse ser reimplantado.