Na noite da última sexta-feira (04/10), mais um ônibus foi sequestrado no Centro do Rio de Janeiro. Segundo informações da polícia, três criminosos armados abordaram o coletivo, por volta das 20h.
Um dia antes, na quinta, um ônibus também foi sequestrado na Avenida Brasil. Segundo a polícia civil, os criminosos agiram com o mesmo padrão em ambos os crimes, o que esta sendo investigado.
O ônibus sequestrado faz a linha 1721D (Viação Fagundes), que sai de Alcântara, em São Gonçalo, com direção à Candelária, no Centro do Rio. Segundo uma das vítimas, os criminosos anunciaram o assalto depois de entrar no ônibus.
Ainda segundo as testemunhas, os criminosos pareciam menores de idade. Armados, obrigaram o motorista a dirigir em direção ao Complexo da Maré, na Zona Norte.
Nesse período, passageiros foram agredidos com socos e coronhadas, e tiveram bens roubados. De acordo com testemunhas, os criminosos teriam inclusive dado tiros dentro do ônibus.
A ação dos criminosos durou cerca de 20 minutos, ainda segundo testemunhas. Ouvido pelo portal O Dia, uma das vítimas descreveu que a ação foi toda muito violenta.
“Um ficou na roleta, armado, ameaçando todo mundo, enquanto os outros dois faziam terrorismo físico e psicológicos. Muito terrorismo” contou.
Ele narra ainda que uma jovem, que estava perto da roleta, foi agredida de “graça” e ficou com a cabeça sangrando. Apenas quando o ônibus chegou na Maré, os bandidos desceram.
Segundo a testemunha, o motorista começou a passar mal e precisou ser amparado, enquanto chorava muito. Uma viatura passou e escoltou o ônibus até uma delegacia, onde alguns passageiros registraram a ocorrência. Outros fizeram o registro pela internet.