Neste fim de semana, o público que acompanhou a trajetória de uma querida atriz precisou se despedir com pesar. A morte de Piper Laurie foi confirmada no último sábado (14), e fãs lamentaram a partida da artista através das redes sociais.
Piper tinha 91 anos e faleceu em sua residência, situada em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. A pessoa responsável por divulgar a notícia da perda da atriz foi sua agente, Maion Rosenberg, que informou que a famosa morreu de velhice.
Laurie atuou em papéis aclamados pela mídia e pelo público ao longo de décadas de carreira. Um dos trabalhos mais memoráveis da artista foi o filme Carrie, A Estranha, de 1976. A obra, do diretor Stephen King, rendeu muita fama à artista.
Em nota divulgada pela agência Associated Press, a agente de Laurie a caracterizou como “um talento excelente e um ser humano maravilhoso”.
A certa altura de sua trajetória, a famosa, que chegou a ser indicada ao Oscar, deixou de lado a carriera em busca do que acreditava ser uma vida “mais significativa”.
Laurie deu início à carreira em Hollywood no ano de 1949, como Rosetta Jacobs. Não demorou para que ela conseguisse fechar contrato com a Universal-International, onde trabalhou em uma série de papéis principais com Ronald Reagan, Rock Hudson e Tony Curtis, entre outros.
Uma das produções de sucesso com participação de Laurie na TV foi a série Twin Peaks, onde fez o papel da vilã Catherine Martell.