Curiosidades

O vídeo mais satisfatório de unha sendo desencravada que você já viu na vida

A unha encravada provoca dor e muito incomodo.

ANÚNCIOS

O vídeo que você poderá assistir ao longo da leitura desta pauta mostra a unha do dedão de uma paciente que foi à consulta de uma pediatra com a unha encravada.

Segundo as informações, a paciente, cujo nome não foi divulgado, costumava cortar o canto da unha, usava sapatos o dia todo e, quando sua manicure ficou doente, o cuidado com as unhas dos pés ficou inadequado, o que agravou ainda mais o problema.

Se você já sofreu com uma unha encravada como a da paciente presente no vídeo, sabe o quanto isso dói e incomoda.

A unha encravada é chamada cientificamente de “onicocriptose” e surge quando há inflamação na área devido ao crescimento entre a borda da unha e a pele do dedo. Veja o vídeo a seguir.

ANÚNCIOS

Isso acaba causando vermelhidão, inchaço, dor, presença de pus, inflamação ou até infecção na área afetada. Assista o vídeo e veja como a unha encravada ficou após o tratamento adequado.

Causas da unha encravada

Cortar as bordas da unha de forma incorreta;

Uso de calçados apertados ou inadequados;

ANÚNCIOS

Traumas na unha do pé;

Presença de fungos, entre outros.

O que fazer se a unha encravar?

Procure ajuda de um profissional competente, como um podólogo, por exemplo.

O profissional especializado no assunto fará a retirada do pedaço da unha com segurança e sem riscos de agravamento da situação.

ANÚNCIOS

A melhora pode acontecer entre quatro a sete dias, pois a unha precisa crescer o suficiente e ultrapassar a área afetada para se acomodar no lugar correto.

Sobre o Autor

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.