Novelas

O Sétimo Guardião: resumo quarta-feira 14/11 – Valentina jura trazer Gabriel de volta para casa

Resumo detalhado do capitulo da novela das nove que sera exibido na quarta-feira.

Confira o que acontece no capítulo 03 da novela O Sétimo Guardião, que vai ao ar na quarta-feira (14), na faixa das 21h, na Globo.

PUBLICIDADE

Louise tenta falar com Sampaio. Valentina jura trazer Gabriel de volta para casa. Aranha afirma a Luz que Gabriel não apresenta nenhum problema de saúde.

De Lisboa, Laura garante a Olavo que esqueceu Gabriel. Júnior conhece Gabriel e diz ao rapaz que é noivo de Luz. Sóstenes confessa a Luz que tem receio de se envolver na história de Gabriel.

Sampaio se assusta com León, que o encara na pensão. Nicolau repreende Bebeto ao ver o jovem dançar. Atalla se impressiona com a habilidade de Diana no caratê. Luz impede Gabriel de contar seu caso à polícia.

PUBLICIDADE

Mirtes tenta colocar Aranha contra Stella. Egídio e os guardiães decidem investigar Sampaio. Valentina liga para Marilda.

Próximo Capitulo

Valentina questiona Marilda sobre Gabriel estar em Serro Azul. Gabriel tem uma visão com a placa de seu carro. León vela o sono de Gabriel.

Egídio e Judite conversam sobre León. Eurico anuncia a Marilda que eles viajarão para São Paulo para ver Valentina. Valentina revela seu passado a Olavo e pede ajuda ao empresário.

Lourdes Maria beija Júnior e todos a alertam sobre o rapaz. João Inácio aceita o convite de Mirtes para jantar, a pedido de Guilherme.

PUBLICIDADE

Olavo faz um acordo com Valentina. Leonardo filma Bebeto dançando, e Feliciano se incomoda. Durante uma briga com Adamastor no bordel, Júnior revela que é sobrinho de Valentina, e Sampaio registra.

Marilda se banha na fonte secreta, observada por León. Valentina pede ajuda a Clotilde para preparar sua chegada a Serro Azul.

Sinopse da Novela

O Sétimo Guardião, nova novela das nove da TV Globo, marca a volta de Aguinaldo Silva ao realismo fantástico. Então, com Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Lilia Cabral, Antônio Calloni e grande elenco, a trama tem direção artística de Rogério Gomes. Assim, O Sétimo Guardião vai mostrar que alguns lugares guardam grandes histórias e muitos mistérios escondidos. Resta saber até quando cada um é capaz de guardar um segredo.

“Ao longo de minha carreira como autor consegui construir um território ficcional. Volto, desta vez, ao realismo fantástico, em que transitei algumas vezes. Agora, em uma cidade que já foi citada em outras novelas minhas, mas que até então nunca havia aparecido: Serro Azul”, conta Aguinaldo Silva.

PUBLICIDADE

A cidade de O Sétimo Guardião

Logo, à primeira vista, Serro Azul pode parecer apenas mais uma típica cidade do interior. Pacata e cercada por montanhas, onde avanços tecnológicos como internet e telefonia celular ainda não chegaram. Um lugar pelo qual quem passa não dá muita atenção, sem saber o que está perdendo. Afinal, uma cidade que é vizinha de Greenville e Tubiacanga não poderia deixar de ter suas peculiaridades.

A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras. Ela é a parte mais externa de um gigantesco aquífero, uma enorme reserva daquilo que a cada dia se torna o bem mais precioso da Terra: a água. Logo, essa fonte é protegida por sete guardiões que têm como missão garantir que essa riqueza não chegue às mãos erradas.

Os sete guardiões, responsáveis por proteger a fonte, são pessoas que, aparentemente, levam uma vida comum. O prefeito Eurico (Dan Stulbach), o delegado Machado (Milhem Cortaz), o médico Aranha (Paulo Rocha), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a esotérica Milu (Zezé Polessa) e Egídio (Antônio Calloni), o guardião-mor.