Um grave acidente aconteceu na BR-116 envolvendo um ônibus, uma carreta e um caminhão. No momento, as autoridades informaram que a situação foi grave e deixou ao menos trinta vítimas fatais. E neste artigo, será exposto o que se sabe e o que falta saber sobre o acidente.
O que se sabe sobre o acidente na BR-116
Local e horário; o acidente aconteceu por volta das 4h da manhã deste sábado, dia 21 de dezembro, na região de Lajinha, em Minas Gerais. A BR-116 é considerada uma das rodovias mais perigosas do país.
Veículos envolvidos; se sabe que o acidente envolveu um ônibus da empresa Entram, um caminhão bitrem carregado com pedras de granito e um veículo de pequeno porte, um Fiat Argo.
Como aconteceu o acidente; uma pedra de granito se desprendeu do caminhão, o que fez com o que o ônibus perdesse o controle, colidisse com um caminhão, tombasse e pegasse fogo. Depois, o Fiat Argo colidiu com o caminhão, mas seus três ocupantes sobreviveram.
Vítimas; estima-se que há entre 32 e 35 mortos, mas ainda não se sabe o número exato. A maioria das vítimas foi carbonizada, o motorista do ônibus está entre os mortos e treze pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas para unidades de saúde.
Origem e destino do ônibus: o veículo saiu de SP com destino a Vitória de Conquista na Bahia e estava transportando cerca de quarenta e cinco passageiros. O ônibus pertence à empresa Entram.
O que ainda falta saber sobre o acidente
O que ainda falta saber é o número exato de vítimas, quem são as vítimas, quem são os responsáveis pelo acidente, se houve alguma negligência por parte do motorista do caminhão ou da empresa responsável pela carga, como estão os sobreviventes e quais são as condições da rodovia.
Também não foram divulgadas as informações sobre qual apoio será prestado para as família das vítimas do trágico acidente. No momento, muitas pessoas lamentam o acidente.