Notícias

O que se sabe e o que falta saber sobre a mulher que sumiu após deixar filhos com amiga; última mensagem de Amanda é exposta

O caso está dob investigação.

ANÚNCIOS

Nove dias se passaram desde o desaparecimento de Amanda de Castro Lancha Lara, uma residente de Santos, com 31 anos, que deixou seus filhos, de 10 e 5 anos, sob os cuidados de uma amiga em Itaquera, zona leste de São Paulo.

Até o momento, o único desenvolvimento foi a descoberta do carro de Amanda, completamente queimado. Os agentes de segurança da 5ª DP, que fica na capital paulista ficaram responsáveis pelas investigações sobre o caso que está repleto de mistérios.

Em que local Amanda foi vista pela última vez?

No dia 5 deste mês, Amanda desapareceu após sair de sua residência sem informar seu destino, deixando seus dois filhos aos cuidados de uma amiga em Itaquera.

Quem é Amanda?

Natural de Santos, cidade litorânea do estado de São Paulo, Amanda, de 31 anos, transferiu-se para a capital paulista há dois anos. Atualmente, reside em Itaquera com seus dois filhos, de 10 e 5 anos. Mércia, mãe de Amanda, relatou que sua filha não estava empregada, pois recebia suporte financeiro do ex-marido.

ANÚNCIOS

Última mensagem de Amanda

Amanda enviou um recado final para sua amiga, solicitando que as crianças esperassem por ela, pois planejava levá-las para lanchar quando chegasse. Conforme relatado pela mãe de Amanda, essa mensagem foi enviada aproximadamente às 20h do dia 5 de março. Amanda havia partido de casa às 15h.

Como se comportava antes de desaparecer?

Mércia relatou que sua filha nunca tinha desaparecido antes e costumava responder prontamente às chamadas, especialmente as da amiga encarregada das crianças.

Sempre extrovertida, ótima mãe, sempre ajudava todo mundo. Sinceramente, não sei [o que aconteceu]“, disse a mãe.

ANÚNCIOS

Carro carbonizado

Conforme informações da Polícia Civil, o automóvel Gol utilizado por Amanda foi descoberto incendiado na rodovia Via Parque, na zona leste da cidade de São Paulo. Agentes da polícia militar estavam em patrulhamento na noite de terça-feira (12) quando encontraram o veículo queimado no acostamento da via.

Em comunicado, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que estão em curso todas as medidas necessárias para encontrar a vítima, conduzidas pela unidade policial. No entanto, detalhes específicos serão mantidos em sigilo para assegurar a independência do trabalho policial.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.