Um acidente aéreo deixou vítimas fatais está sendo investigado. De acordo com as primeiras informações repassadas pelas autoridades responsáveis pelo caso, uma aeronave de pequeno porte, modelo Baron 95-B55, desapareceu na tarde desta segunda-feira (3), quando sobrevoava o estado de Santa Catarina.
De acordo com os socorristas do Corpo de Bombeiros, os destroços da aeronave foram localizados na madrugada desta terça-feira (4), na região de Joinville, em uma área de mata, nos arredores da rodovia SC-416, entre os municípios de São Francisco do Sul e Itapoã, ambos localizados no interior catarinense.
Ainda segundo as investigações preliminares, a aeronave decolou da cidade de Governador Valadares, localizada no Vale do Aço, que fica no interior do estado de Minas Gerais e tinha como destino final a cidade de Florianópolis, capital catarinense.
Durante o trajeto, ao que tudo indica, o piloto percebeu que o avião apresentava problemas e que por isso teria tentado aterrissar no Aeroporto de Joinville. A Força Aérea Brasileira (FAB), acionou várias aeronaves, entre elas, um avião e um helicóptero para trabalhar nas buscas. Os destroços do bimotor foram localizados por um voo com NVG (óculos de visão noturna).
Após o avião ser descoberto, equipes de resgate adentraram na mata densa que apresenta uma geografia irregular, onde os corpos dos dois ocupantes da aeronave foram encontrados carbonizados.
As vítimas fatais foram identificadas como como o empresário Antônio Augusto Castro e o piloto Geraldo Claudio de Assis Lima. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), confirmou que o bimotor estava com sua situação regular, no entanto, não tinha a permissão para prestar serviço de táxi aéreo.