Notícias

O que se sabe até agora sobre atriz que morreu envenenada em ritual? Homem está foragido

Artista faleceu ao participar de ritual religioso.

ANÚNCIOS

De acordo com as informações divulgadas nesta semana pela imprensa internacional, a atriz mexicana Marcela Alcázar Rodríguez, de 33 anos, faleceu após participar de um ritual em Durango, no México.

Segundo a UnoTV e o Proceso, Marcela esteve presente na cerimônia Kambô, uma substância também chamada de ‘vacina do sapo’ ou’veneno do sapo’, para receber um certificado de ‘Formação de Curandeiros’.

ANÚNCIOS

O líquido, obtido da rã amazônica kambô e que teria sido o causador da morte da artista, costuma ser bastante utilizado com a função de tratar pequenas queimaduras na pele dos seres humanos.

A atriz mexicana Marcela Alczar Rodrguez

No dia 1º de dezembro, Marcela se sentiu mal durante o retiro espiritual; ela vomitou e teve diarreia. A atriz foi encaminhada para o hospital, porém não resistiu e veio a óbito. A Procuradoria Geral do Estado de Durango deu início a uma investigação para elucidar os detalhes precisos do seu falecimento.

Jonathan Fernando Durán, apontado como o pajé encarregado do ritual, está em fuga. De acordo com algumas testemunhas, assim que a atriz começou a manifestar os primeiros sintomas, ela buscou assistência médica.

ANÚNCIOS

No entanto, a autorização para transferi-la para um hospital não foi concedida, sendo um amigo de Marcela quem a liberou do local.

Marcela atuou em curtas-metragens, séries e filmes gravados em Durango. Em comunicado, a associação cinematográfica de Durango expressou pesar pela perda da profissional. A Mapache Films, produtora para a qual ela trabalhava, emitiu um comunicado a respeito do incidente.

Sobre o Autor

Aurilane Alves

Colunista dedicada principalmente a assuntos como atualidades do mundo inteiro, fofocas das celebridades, curiosidades e etc.