Curiosidades

O índice de câncer entre as mulheres tem aumentado; fiquem atentas a estes sinais

Prevenir é o melhor remédio, ao menor sinal de um desses sintomas, procure o seu ginecologista.

Segundo o Ministério da Saúde, o índice de câncer de mama e câncer do colo do útero entre as mulheres tem aumentado consideravelmente nos últimos anos no Brasil e no mundo todo. Os oncologistas chamam a atenção das pessoas com idade inferior a 50 anos, pois o índice de células cancerígenas no colo do útero tem aumentado para essa faixa etária.

PUBLICIDADE

O CEO da Colorectal Alliance, o Dr. Michael Sapienza, disse que a ciência ainda não tem exatidão do que tem provocado esse resultado, mas que as mulheres precisam prestar muita atenção com os sinais de câncer de cólon, como por exemplo, o sangramento retal, cansaço físico, sangue nas fezes.

Sangramento retal:

Algumas mulheres relataram após o diagnóstico de câncer do cólon do útero, que de início imaginavam estar com problemas nas hemorroidas por conta do sangramento e na verdade, o problema estava no cólon. Portanto, se você tiver queixa de sangramento retal, procure também um ginecologista, pois o sangramento retal pode ser um dos sinais de células malignas no cólon do útero.

PUBLICIDADE

Cansaço:

As mulheres que tem essa patologia normalmente sentem uma tremenda exaustão e fraqueza constante. Tudo porque os tumores geram um sangramento lento no trato digestivo, causando queda no índice de glóbulos vermelhos e ferro em seu organismo, tendo anemia e déficit da quantidade de ferro, daí as consequências são falta de ar e cansaço.