Gusttavo Lima gerou burburinho nas redes sociais ao anunciar que tem planos de concorrer a presidência em 2026. O cantor confirmou que vem tendo conversas com alguns partidos, mas não confirmou nenhuma legenda.
Na entrevista, Lima confirmou seu interesse e explicou o que motivou sua decisão. O cantor afirmou que tem desejo de ajudar o país e que acredita que será capaz de fazer isso, mesmo sem ter experiência na política.
Ao explicar sua visão, Gusttavo reforçou que tem experiência empresarial e que isso seria positivo para conseguir gerar o país. O cantor sertanejo, no entanto, admitiu que poderia mudar de ideia até o período eleitoral.
“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, chegou a declarar ao Metrópoles.
A declaração de Gusttavo Lima pegou muita gente de surpresa, inclusive no mundo político. Inclusive para políticos de direita e extrema direita, que sempre tiveram o cantor como um aliado, o anúncio foi surpreendente.
Nesta quarta-feira ( 15/01), uma entrevista do ex-presidente Jair Bolsonaro deixou claro que existe um atrito na oposição. Para a CNN, ao comentar a decisão de Gusttavo Lima, Bolsonaro reforçou que será candidato a presidência.
“Não vejo problema nenhum. O PL aceita conversar com Gusttavo Lima. Aliás, nós estamos abertos para conversar com qualquer um que seja de direita, claro”, declarou o ex-presidente.
Bolsonaro segue com os poderes políticos suspensos, após ser condenado pelo TSE. O ex-presidente, no entanto, ainda acredita que será capaz de contornar a situação para conseguir concorrer as eleições. Segundo pesquisas recentes, Bolsonaro aparece disputando voto a voto com o presidente Lula.