Curiosidades

O Boticário maquia mulheres no dia do divórcio, e vídeo mostra a reação dos ex-maridos

Os ex-maridos ficaram visivelmente surpresos no dia de assinar o documento que oficializava o divórcio

Uma propaganda da empresa O Boticário gerou um grande debate nas redes sociais. O comercial recebeu o título de Linda Ex. No vídeo era exibido a história dos casais que estavam se divorciando. Nas redes sociais muitas pessoas classificaram o vídeo como machista. Inclusive algumas denúncias foram feitas ao Conar (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária).

PUBLICIDADE

Foi nesse período que a Conar iniciou um processo e solicitou que a peça publicitária fosse retirada da TV. Em pelo menos três denúncias feitas ao Conar o comercial estava sendo acusado de promover e reforçar estereótipos de uma sociedade machista.

No vídeo é apresentado três casais que estavam em processo de separação. Os casais concederam entrevistas e revelaram quais eram os principais motivos que colaboraram para que a relação chegasse ao fim.

O tema apresentado pela campanha era uma proposta para que as mulheres acreditassem em sua beleza e jamais perdessem a autoconfiança. Embora o vídeo seja alvo de muitas críticas ele continua circulando nas redes sociais.

PUBLICIDADE