Notícias

O atual estado da mansão milionária de Pelé é de cortar o coração

O atual estado em que se encontra a mansão de Pelé é de cortar o coração. Mais detalhes.

ANÚNCIOS

O estado atual da mansão de Pelé é de cortar o coração. A residência apresenta sinais de abandono, deterioração devido ao tempo e destruição por vandalismo. O ídolo do futebol morreu aos 82 anos em decorrência de um câncer no cólon, em meados de 2022.

Com isso, o advogado de Edinho, filho do ex-jogador e responsável por administrar os bens deixados pelo pai, se justificou dizendo que o imóvel, localizado em Guarujá, São Paulo, não está abandonado. Os moradores locais estão afirmando que a casa não está recebendo os devidos cuidados.

A mansão ocupa um quarteirão na Praia de Pernambuco e se tratou da penúltima residência de Pelé antes de morar com sua esposa, Márcia Aoki, em outra casa na mesma cidade. Mas, apesar da mudança, ele continuava a frequentar o local.

VEJA O VÍDEO.

ANÚNCIOS

Assim que sua morte aconteceu, funcionários da mansão foram demitidos, o que indicou os primeiros sinais de abandono. Depois, criminosos usaram árvores ao redor para invadir a casa e realizar furtos. Os bandidos roubaram fios de cobre e agora a mansão se encontra sem luz.

Canais de comunicação estiveram em frente à casa e comprovaram o estado atual de abandono, pois o mato se encontra sem ser aparado há meses e está escondendo uma parte da mansão. Além disso, o interfone está sem botão, há ferrugem nos portões e teias de aranha espalhadas por todo o local.

Imagens do interior da casa mostram o mato crescendo no jardim da sala e na parte externa, ocultando o que um dia já foi um campo de futebol. Ademais, a água da piscina se encontra esverdeada e a área interna não tem mais os itens pessoais de Pelé.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.